Cursos Online!!

Vamos falar de maquiagem!

Olá pessoas, tudo bem?

Primeiramente quero agradecer a Rafaela pelo convite para colaborar no blog, beijo Rafa!
E pra começar, vou me apresentar para vocês, meu nome é Maria Clara, tenho 27 anos, sou natural do interiorrr de São Paulo, sou jornalista e atualmente faço um curso de maquiagem em Buenos Aires, Argentina. Sempre tive uma paixão absurda por cosméticos para cabelo, maquiagem e moda. Fiz jornalismo na intenção de trabalhar com moda, mas os caminhos me levaram pra o rumo da estética, no meu caso a make up.

Bom, juntando tudo isso à minha paixão por escrever também, cá estou eu pra escrever sobre maquiagem, fazer tutorias, resenhas de produtos, enfim,,,toda sexta feira estarei aqui, e qualquer dúvida sobre make escrevam comentário no post que eu leio e trago pra vocês sempre no próximo post ok!

Neste primeiro vou falar sobre algo que eu sempre tive muito cuidado em comprar: a base!
Sim, porque a minha pele é oleosa, e também tenho marcas e poucas manchas de espinhas (devido a adolescência) e também poros dilatados (que é comum em peles acnéicas e oleosas.)

Então sempre fugia de bases, usava geralmente os 3 em 1 (pó, base e corretivo) que funcionava até legal, porém com a chegada das bases de efeito matte, eu pirei! A primeira que comprei foi a "Dream matte mousse" da Maybelline, que eu defino como uma das piores bases matte pela dificuldade de aplicação, difícil absorção da pele e o efeito craquelado que deixou na minha pele (e olha que é oleosa!), enfim ainda tenho um pouco dela, mas para não jogar fora uso-a misturada com uma outra da Maybelline também, a "Dream Liquid Mousse", uma versão líquida e melhorada da Mousse, visto que essa última tem uma rápida absorção, não craquela porémmmm não dura mais que 3 horas na pele, uma pena!

Eis que me vi sem uma base bacana pra sair pra balada ou mesmo trabalhar, então já vivendo aqui na Argentina fui num stand da marca londrina Rimmel e me deparei com a base "Stay matte"...sem muitas esperanças comprei, paguei barato, uns $ 30 pesos (moeda local), porque aqui é o paraíso pra comprar produtos de beleza porque é tudo muito barato! Continuando, cheguei em casa e fui testar a minha nova base, aparentemente a textura é mais densa que a Dream liquid da Maybelline, já pensei que fosse ser uma meleca...mas ao aplicar na minha pele, maravilha! uma ótima absorção e pele sequinha com um leve efeito aveludado...daí como de costume finalizei com o pó, e saí. A base incrivelmente durou toda a noite, não escorreu, não acumulou nem nada de ruim, nota 10 mesmo!
Um ótima base com um ótimo custo-benefício também! Aprovadíssima, recomendo a vocês todas, principalmente pra quem tem pele oleosa como eu, pra quem tem pele seca eu recomendo as bases que não tem o efeito matificante, visto que, são feitas exatamente pra controlar um pouco ou todo o brilho em excesso do rosto.

Bom aqui embaixo vou colocar as imagens dos produtos que citei, e me despeço por aqui também! Um beijo a todas, e não se esqueçam de comentar e deixar dicas e sugestões para tutoriais e novos produtos ok!

Até logo!





9 comentários:

Anônimo disse...

Eba, seja bem vinda! Eu tenho pele oleosa e sei como é, estava super afim de comprar essa base, porque eu tinha a mousse e gostei :) Mas todos falam que sai rapido e que melhor mesmo é o pó, então vou me arriscar nele! rsrs


Beij:*nhos, Tamara
http://queesmalteusohoje.blogspot.com/

Mônica - Ubse & Livros disse...

Boa sorte!!! Minha pele é oleosa e sempre preferi usar base em pó, para não virar lama, rsrsrs

Bjos,

Mony
http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/

Unknown disse...

obrigada gente!

Mas eu nunca deixo de usar o pó (também matificante) depois da base! bjo!

Janaina Xavier disse...

Bem Vinda Rafa,
Otimas dicas ^^

Beijocas
e Otimo Final de Semana

http://criando-e-contornandoformas.blogspot.com/

Grazi & Vitor disse...

Fiquei com raiva de mim mesma agora... Acabei de voltar de Buenos Aires, entrei na Pharmacity, comprei várias coisinhas, menos produtos da Rimmel... que coisa, né? hehe Paciência, fica para a próxima!
Adoro post de makes. Quando puder faz algum sobre pó!
beijos!!

Unknown disse...

Realmente, na próxima vc compra! Vou preparar um posto sobre pó sim! bjo!

Unhas pintadas e cia disse...

Que perfeitassssssssssss as dicas =)

Beijooooooo
Monique

http://unhaspintadasecia.blogspot.com

Patricinha disse...

Alguém conhece a base Oil Free,da Être Belle? Ela tem efeito matificante, dando aspecto porcelana e aveludado à pele, não saio de casa sem.

Anônimo disse...

Tenho a base da être belle também e amo demais! Ela é a melhor base sem dúvidas. Ela é alemã, por isso não é muito conhecida.

Postar um comentário