Cursos Online!!

Moda Vintage - A little more!

Hey guys! Bom, hoje eu vou trazer um pouquinho mais da moda Vintage para vocês! Afinal é a minha paixão! Vamos começar esclarecendo uma dúvida que muitas pessoas têm: qual é a diferença entre vintage e retrô?


Vintage: item antigo e que fez moda na sua época
Retrô: é algo novo, relançado igual ou parecido, com referências ao antigo.
Ok?!


A palavra vintage, primeiramente foi usada para designar vinhos que têm a capacidade de envelhecer dentro da garrafa, tendo seus aromas e sabores aprimorados.
VINT= VINHO AGE=IDADE

Óculos grandes, óculos de gatinha, preto e branco, sapatos e bolsas divertidas, sapatos de verniz, pérolas, enfeites de cabelo, lacinhos, vestidos de corte reto, vestidos rodados com armações, tule, renda e muito mais.


>O resgate da moda "pin-up" é um excelente exemplo de moda vintage.

E é claro que eu iria colocar algumas fotos da minha linda, Karla Deras:



Para uma peça ser vintage os requisitos são: ter pelo menos 20 anos de antiguidade, ser testemunha de um estilo próprio ou de um estilista, não haver sofrido nenhuma transformação, representar um instante de moda e estar em perfeito estado!


Ter um estilo vovó dos anos 50, ou shorts e t-shirts rockers dos anos 90, também é vintage.


Ok, por hoje é isso amores! Espero que tenham gostado, e se tiverem alguma ideia para o próximo post ou algum pedido, por favor, fiquem a vontade!


Beijinhos, Clara.

3 comentários:

Luiza Mariana. disse...

A-DO-RO vintage. Então, adorei seu post. Super bem escrito. Lindas fotos (:

beijão! e..AH! tem sorteio de um livro lá no blog, se quiser dar uma passadinha por lá...

http://www.depernasproalto.blogspot.com

Rafaela Sehnem disse...

Que bom que você gostou Luiza! Obrigada pelo carinho :D beijãoo

Anônimo disse...

Tambem adoro vintage, essa parte das pin up entao conquistao qqr um *.*

beijinho, adorei sua visita!!
a estou te seguindo, se puder me segue tambem!! beijinho!!

Postar um comentário