Cursos Online!!

Inverno 2011

Oiii meninas, tudo bom? Com esse frio congelante, nada melhor do que já mostrar o que usar no inverno (já que ele se antecipou e acabou com o clima de inverno! haha). Venho mostrar as tendências que foram apresentadas lá nos primeiros meses do ano no Fashion Rio e no SPFW, porque convenhamos, acabamos esquecendo de algumas em tanto tempo! hahahaha
Cá estão:

Calça com a barra mais curta


As calças cenoura com as barras mais curtas apareceram em quase todos os desfiles, portanto, super tendência. Mas se você não curte o modelo, pode dobrar a barra do seu amado jeans skinny e sair por aí. Logicamente a proposta não é a mesma e o jeans vai deixar o look mais casual, mas a tendência tá lá.


Pantalonas




Apesar de ter aparecido um pouco menos nas passarelas, essas calças mais amplas são um curinga no armário de qualquer mulher. Mesmo com um ar um pouco mais despojado, a pantalona, se usada com os elementos certos, é uma peça elegante que pode ser usada tanto no dia-a-dia, quanto em ocasiões um pouco mais formais (jantares, reuniões, etc.). Boa pedida pra quem não quer usar saia ou vestido longo.


Saias longas




Quer “estar na moda”? Pode correr atrás da sua saia longa! De malha, seda, algodão, couro, reta, com babado… Procure uma com a sua cara e pronto. Baixinhas, não temam! Dá, sim, para ficar bem de saia longa, tá? É só escolher um modelo bem comprido e abusar do saltão que vai ficar escondido.


Pelos, peles, pelúcias e plumas




Vimos muito em vários desfiles, mas vale lembrar que é bom ter consciência, parcimônia e bom senso na hora de comprar sua pele/pelo/pluma. Oi, né, gente?! Não é porque “tá na moda” que você tem-que-ter. Se o frio existe, se o dinheiro sobra e se as viagens são constantes, arrasa e compra um casaco bem quentinho forrado com alguma pele bem gostosa, senão, pense bem se vale a pena arriscar. Até os itens que tem pelos e peles apenas nos detalhes (sapato forradinho, casacos só com punhos ou golas de pele) são compras que devem ser bem pensadas.


Tricô




Bem diferentes do que estamos acostumados a ver, os tricôs apresentados nas semanas de moda eram quase irreconhecíveis. Pode esquecer aquele tricô com cara de artesanal – feito pela vó! Trabalhados com outros elementos, de forma super inusitada, as peças de “tricô tecnológico” são moderníssimas e sofisticadas. 


Cores neutras (bege, branco e muito camelo)




Casacos com tons camelo são chiques e eternos, mas se você mora num lugar mais calorento onde um casaco pesado não vai ser de muita utilidade, pode apostar em qualquer outro item nesse tom. Calças, bolsas, sapatos, saias… Tudo tá valendo e ainda pode ser usado no verão sem problemas.


Além disso, vale lembrar que tendências do verão continuam, como a transparência, o brilho e nossas queridas sobreposições, com diferentes tecidos! 


PS: VALE LEMBRAR SOBRE ESSE POST AQUI, CONTO COM VOCÊS!


Qual a tendência preferida de vocês? Me contem o que acharam? Mil beijos, R.

11 comentários:

Francine Monteiro disse...

Flor parabéns pela a novoa proposta do blog!
Está muito bonito ele!
Adoro maquiagem mas não me inscrevo para fazer parte do seu blog pois não tenho muito tempo para fazer tutorias. Mas concerteza vocÊ vai encontrar!
BeijOOoo
http://franmeninaantenada.blogspot.com/

Rafaela Sehnem disse...

Ai, muito obrigada Fran, fico feliz que tenha gostoso do novo blog! :D mil beijos

Unknown disse...

Ameii a colecaoo!!!

bjss

http://sarahvillarim.blogspot.com

Rafaela Sehnem disse...

Também adorei meninas :D beijão

Anônimo disse...

Oi!
Obrigada pelo convite para colaborar aqui no blog! Infelizmente, nem sempre tenho tempo para cuidar como gostaria do meu, então prefiro não me comprometer para não te desapontar :) Espero que encontre uma ótima colaboradora, tá?
E esse desfile foi lindo, amei os looks!
Beijo!

Bruna disse...

São tantas tendências que acabamos esquecendo de alguns. Eu curto saias longas, calça flare.
Beijos

Rafaela Sehnem disse...

Verdade, sempre é bom relembrar das tendências mais fortes! (: beijos

Anônimo disse...

O problema tdo é tempo flor!!! Estou sem tempo até pra alimentar meu blog! =(
Mais vamos nos falando! Bezo!

Bruna Cunha disse...

Todas as tendências estão lindas, mas as calças pantalonas não gosto muito não hehehe

Beijos

www.unhasglamour.blogspot.com

Mari Barros disse...

Adorei as saias longas. Super chic, já vi cada look mais lindo do que outro.

Mi disse...

Que blog fofo! Curti! :)
E adorei suas dicas!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Postar um comentário